Devoluções e Direito de Livre Resolução do Contrato
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
O artigo deve encontrar-se nas mesmas condições em que foi vendido, sem ter sido utilizado e em embalagem original fechada.
Não se incluem no disposto acima bens comestíveis, artigos personalizados para o cliente (convites, crachás, ímanes, topos de bolo e chocolates, entre outros) e artigos que, para efeitos de venda, tenham de ser abertos (ex. balões cheios com hélio).
A devolução dos artigos poderá ser feita das seguintes maneiras:
• Dirigir-se à loja física da SweetSheep®
• Enviar um email para devolucoes@sweetsheep.pt ou contactar a nossa loja através do 21 590 77 10 para informações sobre os procedimentos de envio.
Depois de contactar a SweetSheep® e acordar os termos da devolução, os artigos a devolver/trocar devem ser enviados para:
SweetSheep
Avenida dos Maristas,82B
2775-241 Parede
A devolução de artigos em embalagens seladas só será aceite caso a embalagem não tenha sido aberta ou se, depois de aberta, o produto apresentar um comprovado defeito de fabrico.
Os custos relativos ao transporte dos artigos a devolver são da inteira responsabilidade do cliente, excepto nas devoluções por defeito do artigo.
Atenção: Nunca enviar os artigos para a SweetSheep® sem aviso prévio, pois os mesmos não serão aceites.
Após a recepção dos artigos pela SweetSheep®, será verificado o seu estado. Caso o artigo esteja em boas condições e a devolução seja aceite, o valor pago será devolvido por transferência bancária ou MBWay. Para tal, o cliente terá de facultar atempadamente o seu NIB ou número de telemóvel para onde quer que seja transferido o dinheiro.
O reenvio de encomendas devolvidas à nossa loja devido a moradas incompletas ou erradas, ou ausência do cliente na morada de entrega, é feito mediante pagamento dos portes, sendo este pagamento da inteira responsabilidade do cliente.
Cancelamentos
O cliente poderá cancelar a encomenda efectuada, caso esta ainda não tenha sido enviada.
Para cancelar a encomenda, deverá entrar em contacto com a SweetSheep®, com a maior brevidade possível.
A encomenda será automaticamente cancelada pela SweetSheep®, caso o pagamento da mesma não seja efectuado 48 horas após o envio do e-mail de confirmação.
Garantia
Os artigos comercializados pela SweetSheep® na sua loja física e online estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
Produto Avariado – Deverá dirigir-se à loja SweetSheep na Avenida dos Maristas, 82B Parede, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível, deverá contactar a nossa loja pelo telefone 21 590 77 10 (custo de chamada local).
Devoluções por danos de transporte – Caso detecte alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar de imediato através do nosso telefone.